Cunheiro News

Campanha em carro de som e entrega de santinhos: veja como foi a terça-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP

Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté – Palácio do Bom Conselho
Reprodução/ Vanguarda
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta terça-feira (15), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) fez campanha na Avenida Alan Kardec, no bairro Terra Nova. Ele entregou santinhos, ganhou apoio de eleitores, visitou moradores e entrou em comércios.
Com autorização da dona de uma casa, colou um adesivo de campanha no portão dela e ouviu demandas na área da saúde.
Enquanto ele fazia corpo a corpo, a candidata à vice, Nina de Sá (PSD), percorria as ruas do bairro em cima de um carro de som, pedindo votos.
Caso seja eleito, Ortiz Junior promete construir uma nova UPA no bairro para aumentar o número de atendimentos na rede pública e desafogar outras UPAs da cidade.
“Colocar uma UPA 24h ao lado da UBS Mais que a gente já construiu, ali onde tem a creche que a gente construiu, o Centro Idoso, que a gente já fez nos outros mandatos. Colocar uma UPA 24h para que a gente possa, inclusive, desafogar a UPA 24h lá da Gurilândia, do San Marino, que é a UPA 24h mais perto daqui. Nós fizemos as quatro UPAs que existem e vamos fazer mais essa aqui e uma outra lá no Jardim Continental”, afirmou.
Sergio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
Sergio Victor (Novo) fez campanha no bairro Vila Bela. O candidato entregou santinhos, posou para fotos e ganhou apoio de eleitores.
Ele foi autorizado pelos proprietários a colar adesivo de campanha no portão de uma casa e no vidro de um carro.
Depois, fez uma pausa para comprar água antes de continuar o corpo a corpo. Ouviu queixas sobre a falta de remédios na rede pública e dificuldade para marcar exame de sangue.
Caso seja eleito, Sergio Victor promete descentralizar os atendimentos da saúde pública e investir em educação para aumentar a quantidade de vagas em creches e acabar com as filas de espera.
“Reforço o nosso compromisso em zerar a fila da creche o quanto antes, em parceria com a iniciativa privada e também ampliando o número de salas, porque outra recomendação que a gente tem, dos professores, é a quantidade de alunos por sala de aula. Isso a gente precisa corrigir porque não é uma boa prática e também, obviamente, está deixando os professores cansados, exaustos, com medo que o pior aconteça”, declarou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina