Cunheiro News

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros no Vale do Paraíba, Coronel Oliveira Junior morre aos 86 anos em Taubaté, SP

O militar teve um AVC hemorrágico e faleceu por complicações do quadro de saúde. Ele deixou três filhos, um deles é o candidato Coronel Oliveira Neto (Novo), que disputa as eleições para prefeito como vice de Sergio Victor (Novo), em Taubaté. Ex-comandante do Corpo de Bombeiros no Vale do Paraíba, Coronel Oliveira Junior
Arquivo pessoal
O Coronel Oliveira Junior, militar da reserva que comandou o Corpo de Bombeiros no Vale do Paraíba, morreu aos 86 anos, nesta terça-feira (15), em Taubaté (SP).
O falecimento foi confirmado pelo filho dele, Coronel Oliveira Neto (Novo), que disputa o segundo turno das eleições para prefeito como vice de Sergio Victor (Novo), em Taubaté.
Segundo a família, o Coronel sofreu um AVC hemorrágico e teve complicações no quadro de saúde. Ele não resistiu e teve morte encefálica.
Ainda segundo a família, o Coronel tinha o desejo de ser doador de órgãos. As equipes médicas chegaram a fazer a avaliação para coleta, mas, por conta da idade avançada, ele não conseguiu ser doador.
O coronel deixa três filhos, a esposa e seis netos. Ele se aposentou em 1990. Durante a carreira, chegou a comandar o 11° Grupamento Bombeiros do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior e do CPi – 1, na região no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
Um dos momentos marcantes da carreira ocorreu em julho de 1980, quando o Papa João Paulo II esteve no Brasil e visitou o Santuário Nacional de Aparecida. Na época, o Coronel era comandante do Corpo de Bombeiros da região e entregou um capacete dos bombeiros nas mãos do Papa, como presente.
Coronel Oliveira Junior com o Papa João Paulo II.
Arquivo pessoal
O Coronel será velado nesta quarta-feira (16), na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que fica na Av. Independência, 247, em Taubaté. O velório será realizado das 9h às 15h.
Nas redes sociais, o Coronel Oliveira Neto lamentou o falecimento e agradeceu o apoio que vem recebendo.
“Nosso pai se foi. Vamos nos despedir do nosso herói. Muito obrigado pelas mensagens de pesar. É um grande consolo ver como nosso pai era amado e respeitado”, disse na publicação.
O candidato Sergio Victor lamentou o falecimento do Coronel e prestou solidariedade para o vice na chapa por meio das redes sociais.
“Com profundo pesar recebo a notícia do falecimento do estimado pai do Coronel Oliveira Neto, o Coronel Oliveira Júnior. Neste momento de dor e tristeza, ofereço minhas sinceras condolências a toda a família. Que Deus possa trazer conforto e paz aos seus corações”, disse Sergio Victor em trecho da mensagem publicada nas redes sociais.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina