Cunheiro News

Quatro funcionários ficam feridos em acidente na fábrica da Volkswagen, em Taubaté

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores. A Volks informou que os funcionários foram levados para receber avaliação médica e que investiga as causas do acidente. Fábrica da Volkswagen em Taubaté.
Reprodução/ TV Vanguarda
Quatro trabalhadores ficaram feridos em um acidente na tarde desta terça-feira (15), em uma área de produção na fábrica da Volkswagen, em Taubaté, no interior de São Paulo.
Não há informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores e sobre as circunstâncias do acidente. Por meio de nota, a Volks informou que os funcionários “foram prontamente atendidos pela equipe médica local e estão sob avaliação médica”.
A TV Vanguarda apurou que a produção da fábrica foi paralisada após o ocorrido, por volta das 15h, e que o acidente aconteceu na área de montagem final em um equipamento que conduz a carroceria dos carros pela linha de produção.
Ainda segundo a montadora alemã, a empresa iniciou uma investigação para identificar as causas do acidente e acompanha a evolução do estado de saúde dos feridos.
Por fim, a Volkswagen reforçou que tem “compromisso com a segurança de suas pessoas, com foco constante em manter um ambiente de trabalho seguro para todos”.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, representantes do Sindicato já se reuniram com a direção da fábrica para cobrar medidas da montadora em relação ao caso. A entidade apurou que “as vítimas receberam atendimento médico com ferimentos no abdômen, perna e cotovelo e passam por exames complementares no Hospital Regional. Nenhum dos trabalhadores corre risco de vida”.
Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores do segundo turno foram dispensados. O Sindicato continua na fábrica e irá realizar uma assembleia com os funcionários do terceiro turno. Amanhã serão realizadas novas assembleias com o primeiro e segundo turnos.
Em junho, um trabalhador teve as pernas amputadas após sofrer um acidente na Volkswagen de Taubaté (SP). De acordo com informações do boletim de ocorrência da época, o trabalhador fazia a desmontagem da linha de produção de um carro, quando a fita que sustentava uma viga de ferro não suportou o peso da estrutura.
Com isso, a viga caiu e deslizou, atingindo o funcionário e ‘esmagando as suas pernas’, conforme relata a polícia no documento oficial. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina